PortugueseEnglishSpanish

Em missão na Índia, associado Indubrasil destaca oportunidades para o agro e a pecuária brasileira

Por Associação Brasileira dos Criadores de Indubrasil

Em visita à Índia, o criador e associado Indubrasil, Kowalsky Ribeiro, participou de reuniões estratégicas no Ministério da Pecuária e no Ministério da Agricultura do país. Um dos temas abordados foi a pesquisa sobre genótipos resistentes de zebuínos em solo indiano, cujo requerimento foi encaminhado à Embaixada Brasileira.

O criador destaca a visão diferenciada dos indianos em relação à agricultura e mencionou uma alternativa promissora para o Brasil: “eles acreditam que o feijão-mungo preto pode ser uma alternativa para a plantação de soja, que já tem uma produtora bastante afamada e que tem investido bastante em grandes áreas como uma alternativa para a plantação de soja”, cuja produção tem forte dependência da China.”

Na pecuária, ele ressalta o crescimento expressivo da Índia como exportadora de carne bovina: o país já está entre os maiores exportadores do mundo e, apesar de o consumo interno ainda ser proibido em muitos estados, o número de regiões onde a carne bovina é permitida tem aumentado.

Já no melhoramento genético, “o melhor fenótipo ainda é o nosso. Não tem como bater os brasileiros, e a produção também não. A genética que eles têm para nos vender, talvez, seja a questão da rusticidade e ainda da adaptabilidade. São animais que vivem em condições de alimentação que deixam a desejar e em condições sanitárias muito rigorosas, e que conseguem vencer. Esse material genético pode ser aproveitado por nós na questão da rusticidade e adaptabilidade.”

  • VOLTAR
  • COMPARTILHE