
Ao todo, 90 pessoas participam essa semana de mais uma edição do Curso de Julgamento das Raças Zebuínas, promovido pela ABCZ. As aulas teóricas e práticas são ministradas por profissionais das ciências agrárias, membros do quadro de jurados da ABCZ, com especialização em Julgamento.
Emanuel Adrian Silva veio de Piauí para participar do curso. Ele é criador de Nelore PO há cerca de oito anos e se inscreveu em busca de mais informações para contribuir para a seleção. “Sou apaixonado pela pecuária e estou sempre em busca de mais conhecimento. Estamos no segundo dia de aulas e o curso já superou todas as minhas expectativas. Um curso que realmente ensina a gente a diferenciar os melhores animais”, comemora.
Nas aulas práticas, os alunos têm contato com todas as raças zebuínas: Brahman, Gir, Gir Leiteiro, Guzerá, Indubrasil, Nelore, Nelore Mocho, Sindi e Tabapuã. Este ano, pela primeira vez, também a equipe organizadora também trouxe um animal Nelore pintado para o Centro de Avaliação das Raças Zebuínas.
A programação começou ontem (23) e segue até a próxima sexta-feira (27). de julho. O curso é um pré-requisito para os profissionais das áreas das ciências agrárias, Agronomia, Veterinária e Zootecnistas que desejam se tornar jurados das Raças Zebuínas. A coordenação é da Superintendência Técnica e Colégio de Jurados da ABCZ.
REFERENCIA: http://www.abcz.org.br/Home/Conteudo/26264-Curso-de-julgamento-movimenta-Parque-Fernando-Costa