Mérito Indubrasil 2017

Foto por: Divulgação

ABCI entrega Mérito Indubrasil 2017 durante a Expozebu

Por: Cláudia Cerqueira

O Mérito Indubrasil é a homenagem especial que a Associação Brasileira dos Criadores de Indubrasil (ABCI) concede a homens e mulheres que incentivam, valorizam e promovem a raça.

Este ano foram quatro homenageados. A Homenagem Especial foi para Adaldio José de Castilho Filho, proprietário das Reunidas Castilho um dos pioneiros na criação e seleção da raça Sindi no Brasil. O criatório possui mais de 80 anos de seleção e a família sempre se dedicou a pecuária.

O Mérito Indubrasil Categoria Criador foi concedido a João Newton Pereira Lopes. Criador de Indubrasil e Gir Leiteiro ele também dedica-se a produção de mestiços Girolando e Indolando. João Newton é mestre em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa, sócio fundador e diretor da Tecnutri Nutrição Animal, empresa que há mais de 20 anos atua no segmento de nutrição e alimentação animal. A Fazenda Rancho Fundo, de sua propriedade, está localizada no município de Capitão Enéas (MG).

Na Categoria Funcionário, Luiza Rodrigues Mesquita Barcelos foi a homenageada. A Secretaria da Superintendência Técnica da ABCZ é o local onde Luiza Rodrigues exerce suas atividades. Formada em Turismo pela Universidade de Uberaba (UNIUBE) e pós graduação em Assessoria Organizacional com Ênfase em Gestão Empresarial (FAZU) e Gestão Financeira e Comércio Exterior no Agronegócios(UNIUBE), Luiza iniciou suas atividades na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) em 2007 como estagiária no operacional do Departamento de Julgamento de Raças Zebuínas. Além da Superintendência Técnica ela desenvolve atividades no Colégio de Jurados na organização de exposições, congressos e cursos da instituição.

Denio Augusto Leite Santos foi o homenageado na Categoria Amigo da Raça. Nascido em Aracaju (SE), é formado em Administração de Empresas e Medicina Veterinária, com pós graduação em Reprodução de Bovinos (Qualittas) e pós em Julgamento das Raças Zebuínas (FAZU). Denio Leite é técnico da ABCZ em Sergipe desde 2009 e foi coordenador técnico das exposições agropecuárias daquele município no período de 2012 a 2015.

O reeleito presidente da ABCI, Roberto Fontes de Goes, e a nova diretoria do triênio estiveram presentes na entrega do Mérito. A recepção oferecida também foi um momento de congratulações entre os associados. “Homenagear essas pessoas é a forma que encontramos de agradecer à todos que fazem e se empenham pela valorização dessa raça genuinamente brasileira”, comenta Goes.

PRAÇA VICENTINO RODRIGUES DA CUNHA N. 110
PARQUE FERNANDO COSTA
UBERABA | MG

34 3336-4400

Instagram