ABCI e ABCSindi inauguram nova sede em Uberaba

SOMA// Presidentes unem esforços e conseguem inaugurar a sede dupla instalada dentro do Parque Fernando Costa

Por: Sabrina Alves

Criadores da raça Indubrasil se reuniram na manhã do dia 7 de maio para a escolha da nova gestão da Associação Brasileira dos Criadores de Indubrasil (ABCI). O nome de Roberto Fontes de Goes foi reconduzido à presidência, juntamente com os outros membros escolhidos, para o triênio 2014/2017. O evento aconteceu no mesmo dia em que a nova sede das associações ABCI e Associação Brasileira dos Criadores de Sindi (ABCSindi) foi inaugurada. Durante a posse, o presidente Roberto ressaltou que estava “duplamente” feliz. “Naquele momento mostrei a minha dupla felicidade: a primeira pela inauguração da nossa sede e, em segundo, o agradecimento a todos os criadores da raça pelo carinho em me reconduzir como presidente pelo triênio 2014/2017. Uma felicidade imensa!”, comemora. Roberto disse que a obra era um sonho antigo e a inauguração mostra a força das raças Indubrasil e Sindi. “Todas as entidades de criação estavam com as suas sedes, exceto a nossa. A construção foi possível com a ajuda de todos, somando esforços junto ao Sindi, onde temos um ótimo relacionamento há mais de dez anos, e com a colaboração e ajuda imensurável da ABCZ”, ressalta. Ele cita que um dos principais objetivos é trazer o tempo de ouro da associação, quando a ABCI contava com uma média de 300 associados. “Vamos trabalhar e difundir a associação em todo o país. Esperamos voltar à glória dos quase 300 associados que tínhamos. Esse é o nosso papel, levar o nome do Indubrasil para todo o país”, completa.
O gaúcho Elair Bachi, membro da nova gestão e um grande apreciador da raça, disse que o Indubrasil vem se mostrando forte, e a associação, sem dúvidas favorece esse crescimento. “O nosso trabalho com o Indubrasil começou em 2007, quando registramos os primeiros animais. Desde então pudemos perceber que havia um espaço amplo para a criação e divulgação da raça”, expõe o pecuarista.

Nova diretoria

A nova gestão da ABCI, conta ainda com o 1° vice-presidente, José Henrique Fugazzola de Barros; 2° vice-presidente, Renato Miranda Caetano; 1° secretário, João Carvalho Pinto; 2º secretário, Jairo André Gurczevsk; 1° tesoureiro, Waldyr Barbosa de Oliveira Jr.; 2º tesoureiro, Elair Bachi; diretor Internacional, Djenal Queiroz Neto e a diretora Relações Públicas e
INdubRASIl Marketing, Patricia Sibin Gregório. Fará parte do Conselho Fiscal Luana Custódio Barros, Cláudio Silveira Resende e Rodrigo Caetano Borges. Como suplentes, os nomes escolhidos foram: Acrísio Cruz Neto, Henrique Cajazeira Figueira e Paulo Sergio de Ávila Lemos. Vale destacar ainda os nomes dos conselheiros técnicos: Clarindo Irineu Miranda, Enilice Cristina Cadetti Garbellini, Ivo Ferreira Leite, Marcos Brandão Dias Ferreira e Paulo Sergio de Ávila Lemos, e a secretária da associação, Daliene Silveira Lacerda, fechando a nova diretoria do triênio 2014/2017.

AbcSindi

A inauguração da nova sede também foi comemorada pelo presidente da ABCSindi, o pecuarista Mário Borba. “Temos essa parceria com o Indubrasil desde a época que tínhamos apenas uma sala da sede da ABCZ. Tempos depois, a associação disponibilizou um loteamento dentro do Parque e todas as raças zebuínas passaram a construir os seus prédios. Como já tínhamos essa parceria resolvemos manter, e aqui está a nossa nova sede, que construímos com o apoio do então presidente Duda Biaggi, e agora, com o apoio do atual presidente Luiz Claudio Paranhos, o Cau, que tem nos dado todo o apoio para que isso pudesse acontecer. Sem esquecer é claro, dos nossos associados que tanto contribuíram, através de doações,”, declara.

Exposição

Para marcar a inauguração da nova sede a diretora de Marketing ABCI, Patrícia Sibin convidou a renomada artista plástica curitibana Ibiranez Saldanha, que expôs duas obras primas. Dois animais, Sindi e Indubrasil foram retratados nas telas da artista, e expostas durante a inauguração. “Era um sonho, assim como de outros artistas que realizam este trabalho de telas de animais, expor durante uma ExpoZebu. As associações me enviaram as fotos de dois animais que representam a raça e eu os retrarei. Sem dúvida, uma grata satisfação fazer parte desse momento”, conta.

PRAÇA VICENTINO RODRIGUES DA CUNHA N. 110
PARQUE FERNANDO COSTA
UBERABA | MG

34 3336-4400

Instagram