Foto por: Carlos Lopes

ABCI entrega Mérito Indubrasil 2016

Por: Cláudia Cerqueira

No dia 06 de maio a Associação Brasileira dos Criadores de Indubrasil (ABCI) entregou o Mérito Indubrasil 2016, comenda indicada às pessoas que contribuem para o desenvolvimento da raça Indubrasil no país e no exterior.

Entre as personalidades que receberam o Mérito Indubrasil estavam o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Luiz Cláudio Paranhos, os criadores de Indubrasil, Cláudio Silveira Resende e o mexicano José Alberto Higueira Jimenez. Ao todo foram oito comendas entregues em quatro categorias.
O ponto alto da cerimônia foi a entrega de troféu especial a Renato Miranda Caetano Borges pelos 110 anos de seleção da raça Indubrasil realizados na fazenda Tamboril do Cassu.

Receberam a comenda na Categoria Criador: Cláudio Silveira Resende e Jairo André Gorczewski. Na Categoria Amigo da Raça foram agraciados Rubenildo Cláudio B. Rodrigues, José Alberto Higueira Jimenez e César Vargas da Costa Rica. O Funcionário ABCZ foi Lauro Fraga Almeida e Categoria Especial ficou com Otacílio Moreira Neto. Luiz Cláudio Paranhos recebeu o Mérito Indubrasil.

Para o presidente do Indubrasil, Roberto Fontes de Goes, “é muito importante reconhecer aqueles que trabalham em prol do desenvolvimento da raça”. O Mérito Indubrasil 2016 foi entregue durante a confraternização da associação na sede da ABCI em Uberaba/MG.

PRAÇA VICENTINO RODRIGUES DA CUNHA N. 110
PARQUE FERNANDO COSTA
UBERABA | MG

34 3336-4400

Instagram