Seminário Internacional do Indubrasil promete ser histórico

A ABCI, em parceria com a ABCZ, organiza o evento internacional que acontecerá durante a ExpoZebu 2016, em maio

A diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Indubrasil (ABCI) já começou o ano a todo vapor. A primeira reunião aconteceu em janeiro, na sede da entidade, em Uberaba (MG), e definiu o planejamento para a raça em 2016. O destaque do primeiro semestre fica por conta do 1o Seminário Internacional do Indubrasil, a ser realizado durante a próxima ExpoZebu, no dia 5 de maio, em Uberaba (MG).

O tema central do Seminário será a contribuição da raça para a pecuária mundial. O diretor técnico Djenal Queiroz Neto afirma que o evento é histórico para raça. “Na primeira edição, em 2015, falamos sobre o que é o Indubrasil, tema debatido até chegarmos a um consenso coletivo. Já esse ano, vamos debater para que serve o Indubrasil. Nosso desafio é responder esses questionamentos e dar uma nova cara para raça. Esse ano, as possibilidades se ampliam com a realização de um Seminário Internacional, onde iremos compartilhar experiências mundiais”, garante.

A programação acontecerá em duas etapas: uma de manhã e outra no período da tarde. O superintendente técnico da ABCZ, Luiz Antônio Josahkian, é o convidado para a palestra de abertura. Ao final das palestras, o momento mais esperado é a mesa de debate que será organizada em seguida. “Com a equipe técnica, palestrantes, criadores e público, o objetivo é discutir qual Indubrasil queremos para o Brasil e o mundo”, conta o presidente da ABCI, Roberto Fonte Góes.

Até agora, seis países estão com presença confirmada: Tailândia, México, Costa Rica, Estados Unidos, Colômbia e Nicarágua. Comitivas de outros países também são esperadas. Nesse momento, a associação está em busca de participantes e patrocinadores. A Revista Pecuária Brasil já é uma das patrocinadoras, e apoia a instituição na realização do evento.

Também apoiam o 1o Seminário Internacional do Indubrasil a Universidade de Uberaba (Uniube), Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) e a ABCZ. Para participar do evento, as inscrições devem ser feitas pelo site da entidade (indubrasil.org.br) e são gratuitas. O evento acontecerá no Salão Nobre da ABCZ e será encerrado com um coquetel de confraternização.

O número de animais dentro do parque Fernando Costa durante a ExpoZebu 2016 é outra meta a ser cumprida. A associação está trabalhando para trazer, pelo menos, 100 animais da raça para o evento. “Queremos dobrar nossa participação, aproveitando o momento oportuno das visitas internacionais. Será o ápice da raça”, garante Roberto.

Refêrencia: Revista pecuária

PRAÇA VICENTINO RODRIGUES DA CUNHA N. 110
PARQUE FERNANDO COSTA
UBERABA | MG

34 3336-4400

Instagram