Foto por: JM Matos

2016 terá Seminário Internacional da raça Indubrasil

Por: Thassiana Macedo

A programação da 82a ExpoZebu, que em 2016 será realizada entre os dias 30 de abril e 7 de maio, em Uberaba, Minas Gerais, e será ainda mais valorizada com a realização do 1o Seminário Internacional da Raça Indubrasil: Zebu Mundial.
O Seminário será promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Indubrasil (ABCI), no dia 5 de maio, no Salão Nobre da ABCZ e contará com o apoio da entidade, do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos), Brazilian Cattle e da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba). “Na ExpoZebu 2015, realizamos o primeiro seminário da raça e foi um grande sucesso. Agora, devido ao elevado interesse dos criadores de outros países sobre a raça Indubrasil, iremos ampliar o evento durante a ExpoZebu 2016”, a rma o presidente da ABCI, Roberto Fontes de Goes.
Pela programação, serão abordados vários temas em palestras previstas para ocorrer no período da manhã e à tarde serão realizadas mesas-redondas para debater o tema Indubrasil Mundial. As discussões contarão
com a participação de representantes de todos os países participantes que terão lugar à mesa para apresentar propostas para o desenvolvimento, a divulgação e as novas perspectivas da raça. Segundo o presidente da entidade, será confeccionada uma carta de intenções para o futuro do Indubrasil. Haverá ainda a participação de estudantes de universidades brasileiras e dos países convidados, com cursos ligados ao setor.
De acordo com o diretor da ABCI, Djenal Queiroz Neto, o objetivo do seminário é reunir criadores e técnicos do Brasil e exterior para debater sobre a raça, seu melhoramento genético no mundo e sobre seu desempenho e a função do Indubrasil na pecuária mundial. A realização do Seminário Internacional integra os trabalhos de promoção da raça do Programa de Incentivo à Raça Indubrasil, que tem como plano de ação a divulgação da raça, criação de um banco de sêmen, produção de um livro sobre o Indubrasil, renovação do site da ABCI, a publicação da Revista Indubrasil, bem como a realização de pesquisas com a raça e seus cruzamentos.

Refêrencia: O ZEBU NO BRASIL EDIÇÃO 214 ANO 43 NOVEMBRO/DEZEMBRO 2015

PRAÇA VICENTINO RODRIGUES DA CUNHA N. 110
PARQUE FERNANDO COSTA
UBERABA | MG

34 3336-4400

Instagram