Indubrasil bate seu recorde de valorização no Leilão Fazenda Figueira Flores e Frutos.

Fonte: fazendafigueira.com

Por: Henrique Figueira

Foi um grande sucesso a participação da raça Indubrasil no Leilão Elite Flores e Frutos promovido pela Fazenda Figueira no mês de novembro. Bata do Cassu jovem doadora de embriões Campeã da ExpoZebu teve 50% de suas cotas adquiridas pelo jovem casal de selecionadores Michele Rasquel e Betico da Estancia Marilena de Cafelandia SP. Os criadores que ja trabalhavam com as raças Gir Leiteiro e Girolando agora entraram na raça Indubrasil pela porta da frente.

"Ter pessoas do nível da Michele e do Betico também na raça Indubrasil é muito gratificante. Ja temos parceria nas raças Gir Leiteiro e Girolando e com essa sociedade no Indubrasil ficou ainda mais completa nossa parceria. Bata é uma uma doadora ainda jovem com todo o futuro reprodutivo pela frente e estará novamente na ExpoZebu 2016 disputando a pista." Falou Henrique Figueira.

Outra comercialização de destaque e que provocou emoção nos criadores foi da novilha Daliz do Cassu, na opinião de Henrique Figueira uma das maiores promessas da raça na atualidade. Daliz é filha de Darno na Balada do Cassu que é descendente da Boneca do Cassu considerada o melhor ubere da raça no Brasil e ja desaparecida. Henrique Figueira se uniu a Roberto Roland e adquiriram 66% da Daliz ficando sócios da Fazenda Tamboril do Cassu. Daliz foi o recorde de valorização da raça em leilões virtuais do Indubrasil.

"Confio no feeling do Henrique que alem de meu sócio é assessor do meu plantel e ja fizemos grandes aquisições em parceria. Me contagiei com a admiração dele pelo animal e pelo momento de crescimento e expansão do Indubrasil no mercado externo e no nacional também. Acredito que o Indubrasil tem um importante papel a desempenhar na pecuária tropical e quem chega na frente bebe agua limpa." Diz Roberto Roland.

A participação ativa de criadores de vários estados do Brasil e do Exterior lançando com entusiasmo foi fator decisivo para o sucesso do remate. Roberio Neves criador na Bahia acirrou todas as disputas sendo o penúltimo lance dos dois animais indubrasil alem de ter adquirido animais Gir Leiteiro no leilão. Djenal Queiroz, Roberto Goes, Claudio Rezende e João Pinto de Sergipe acompanharam juntos o leilão com muita animação e lançaram nos animais. Através da H2O Assessoria Pecuária representados pelos seus titulares Otacilio Netto e Henrique Figueira lançaram também Dom Alberto Higuera do Mexico e Mr Damrongchai da Tailândia entre outros que fizeram do remate Flores e Frutos um momento importante pra raça. Indubrasil.

A raça Indubrasil vem trabalhando forte através da ABCI Associação Brasileira do Criadores de Indubrasil que inclusive prepara o primeiro Seminário Internacional com o titulo: Indubrasil, O Zebu Mundial. O seminário será realizado dia 05 de maio de 2016 durante a ExpoZebu.

PRAÇA VICENTINO RODRIGUES DA CUNHA N. 110
PARQUE FERNANDO COSTA
UBERABA | MG

34 3336-4400

Instagram